sábado, 21 de janeiro de 2017

Séries


"Look away, look away, This show will wreck your evening, Your whole life and your day
Every single episode is nothing but dismay, so look away"
 Nome: Desventuras em serie.
Duração: 52 minutos     
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Haynes,                                                                Presley Smith, Patrick Warburton, Joan Cusack, Catherine                                                                   O´Hara,  Aasif Mandvi, Don Johnson, Alfre Woodard, Will Arnet, Corbin Smulders. 
Nota:5/5                  
   
As crianças Baudelaire Violet, Klauss e Sunny tinham uma vida feliz, até se tornarem órfãos quando seus pais morreram misteriosamente em um terrível incêndio os deixando sem nada. E se não fosse o suficiente, caíram nas mãos do terrível Conde Olaf, seu novo tutor que está ansioso para por as mãos na enorme fortuna que os Baudelaire herdaram, e que fará de tudo para consegui-la. Agora uma serie de Desventuras aguarda os Baudelaire enquanto eles tentam desvendar todos os mistérios por trás da "morte" de seus pais.


Caro leitor, se você espera uma resenha sobre uma série em que no fim tudo fica bem, é melhor parar de ler, não tem nada além de horror e tristeza em uma historia como essa, e claro muitas perguntas não respondidas.

Devo começar elogiando todo o clima criado pela série, desde a música de abertura, as narrações de Lemony Snicket em que haviam o tempo todo para o telespectador não assistir a trágica historia dos Baudelaire, isso criou a ambientação perfeita para série e que leva o espectador cada vez mais para mundo da série.
Se você já amava Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother), prepare-se para amar ainda mais ( ou odia-lo) em sua atuação como Conde Olaf. Ele está arrasando nesse papel com todas as músicas e transformações que o personagem passa, e não lembra nem um pouco o querido e amado Barney de HIMYM. Apesar de ter cenas mais musicais e de ter um lado cômico não há duvidas de que Conde Olaf é um bom vilão.
Outro ponto a ressaltar é a caracterização do Conde Olaf (e não só a dele) que está de parabéns também.
E como foi a atuação das crianças? Arrasaram também. Tem a presença digna de protagonistas e não ficam a sombra da atuação do Neil, mostram para que vieram e se saem muito bem.
Os cenários não deixam a desejar. Desde a mansão do conde Olaf até a Serraria Baixo- Astral os cenários só tendem a melhorar, o que garantiu a excelência da serie e o que permitiu que o ar de tristeza permanecesse durante a série.

A história da série é muito envolvente. Desde o primeiro minuto você fica interessado para saber qual será o destino dos Baudelaire, e qual é o mistério (e possível causa do acidente) que os envolve. Posso dizer que isso só vai alimentando a curiosidade do espectador que quando percebe já está no ultimo episodio e torcendo para que a segunda temporada chegue logo.

Infelizmente, não tive ainda o desprazer de ler a série de livros que inspirou essa maravilhosa série, mas assim que tiver a oportunidade os lerei, pois agora tenho que descobrir todas as desventuras dos Baudelaire.

Não perca a chance de ver essa série, aproveite que são só 8 episodios, e que ainda está em sua primeira temporada e mergulhe nas desventuras.



6 comentários:

  1. Ainda não assiti a série, conheço a história dos livros, mas confesso que nunca fui uma grande fã. Sei que é um mundo fantástico que muita gente ama mas não consigo gostar, vou ver se dou uma chance a série agora ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia!
    Estou super curiosa pra assistir essa série, mas estou sempre ouvi falar tão bem dessa saga que estava pensando em lê-la!

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de ler, mas a série esta muito boa. Mas creio que o livro não deve desapontar :)

      Excluir
  3. Oie segui seu blog :) e sucesso nele , ainda não olhei essa série mas pretendo conheço o filme e ótimo espero gostar também :)
    bjs
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Concordo plenamente com você sobre a série. Achei sensacional e se você tivesse lido os livros, teria percebido que foi uma adaptação super fiel. Gostei demais. Ansiosa pela próxima temporada!
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Dei uma olhada no seu blog, e gostei muito também. ganhou uma nova seguidora haha

      Excluir