segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio"


Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparkes
Editora: Novo Conceito

 Katie uma mulher misteriosa que se muda para a pequena cidade de Southport, parece evitar qualquer tipo de laço com as pessoas, mas logo seu caminho começa a se cruzar com o de Alex, um viúvo, que tem dois filhos. E com o passar do tempo, ela parece está cada vez mais aberta a descobrir o que existe entre Alex e ela, porém questionamentos sobre seu passado obscuro começam a voltar e ela se depara com uma difícil decisão de desistir de tudo e se manter segura ou enfrentar o que tanto teme e ser feliz. 
 Será que alguém pode viver fugindo do seu passado? Até onde estamos livres dele? 

 Devo confessar que sou uma fã de Nicholas Sparks (convenhamos ele é demais gente), e que esse livro me conquistou, pois além de oferecer um bom romance ele também oferece mistério. A narrativa vai envolvendo o leitor de uma forma prazerosa e dinâmica. A história é bem detalhada, porém isso não deixa a narrativa chata, ademais contribui para um melhor entendimento do que se passa, e todo suspense criado é muito bem construído.
 Os personagens são, muito bem construídos ( o que é uma característica da escrita do Nicholas Sparks), o jeito reservado e os medos da Katie são muito bem demonstrados, assim como o jeito carinhoso de Alex, e o amor que ele sente pelos filhos.  
  
O livro tem um final surpreendente, o que o fez terminar esplendidamente.

  Para aqueles que gostam de um bom romance é uma ótima sugestão. E para aqueles que não são muito fãs desse gênero, vale a pena dar uma chance também.

Nota: 4,5/5

2 comentários:

  1. também sou super fã de Nicholas Sparks, o cara é ótimo. Meu livro preferido dele é A escolha, já leu? Se não leu leia, você vai amar e o final arranca lágrimas!!
    http://chavedepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?

    Já li muito Nicholas e adorava o drama que existe nas histórias dele. Já tive Um Porto Seguro também e esse não cheguei a terminar de ler. Li num momento em que minha personalidade de leitor já não recebia bem o que o autor me dava. Mas as histórias dele são cheias de muito amor, e isso é lindo.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir