segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Resenha

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."



Antes que eu vá

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca 


 Samantha tem a vida perfeita, amigas populares, namorado, beleza. Mas um acidente faz com que isso tudo seja tirado dela abruptamente e fazendo-a perder a vida, porém após sua morte ela começa a reviver o seu ultimo dia de vida, o que a permite a ter uma nova visão sobre sua vida e quem sabe mudar seu destino.


 Sabe quando você lê um livro, que ao terminar você começa a refletir sobre a sua própria vida? Então, esse foi um daqueles. 
Eu gostei muito desse livro, ele traz aquele tipico cenário escolar (onde há os populares que só se importam com eles mesmos, o menino que trai a namorada, a menina excluída ( que infelizmente é o alvo de Bullying) ), mas não isso não deixa a história menos interessante.

leitura é bem dinâmica, o que me surpreendeu pois a autora conseguiu reproduzir cada dia sem deixar de uma maneira monótona pela repetição de alguns elementos. 
Algumas cenas são mais detalhadas que outras, mas nada que deixe cansativo para o leitor. E ele também aborda o tema Bullying, que é muito importante.

 É notório o crescimento de Sam, no inicio ela é aquela pessoa que só se importa com a popularidade, apoia (até nas coisas erradas como invenção de boatos) suas melhores amigas, e com o passar dos dias ela começa a se questionar sobre a pseudo "perfeição" da sua vida, se as pessoas são realmente quem ela pensou que fosse, sobre suas prioridades e seus julgamentos e atitudes errôneas. E é muito legal pois o leitor (juntamente com a Sam) vai conhecendo mais a fundo os outros personagens.

 Este livro traz questionamentos muito interessantes como; e se hoje fosse seu ultimo dia, estaria satisfeita com a pessoa que você é? Com as ultimas palavras que você disse? Qual lembrança você deixaria na vida das pessoas? 
 Como já disse eu gostei muito do livro e super recomendo, o final já é esperado e não me desapontou (mesmo que eu tivesse um fio de esperança de que algo mudasse dentro do meu coração), e em uma visão geral ele me lembrou o filme Antes que o dia Termine (cujo o nome da protagonista também é Samantha! )



 Antes que eu vá recebeu uma adaptação para o cinema!! Com a Zoey Deutch(Zack e Cody gêmeos a bordo) interpretando a Sam. Aqui está o trailler para você conferir essa historia emocionante e com importantes reflexões.


Nota: 3,5/5

11 comentários:

  1. Oi Julia! =)
    Tudo bem?

    Eu adoro a Lauren Oliver , fiquei fã da autora quando li Delírio. InfeliZmente ainda não li antes quebeu vá, mas quero muito.

    Q bom que gostou, já li resenha bem negativas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil quando um livro agrada a todos, mas me agradou e ja fiquei na expectativa para o filme

      Excluir
  2. Menina, o que foi esta quote linda que você colocou no início da resenha? Quer que eu me apaixone pelo livro às primeiras palavras?

    Uau, não bastasse o seu texto, depois do trailer: eu quero muito ler este livro e também assistir ao filme. E provavelmente farei também a minha resenha em www.samueloranjee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cada frase linda, que fiquei até em duvida em qual colocar! fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste do livro também.

      Excluir
  3. Oi Júlia tudo bem? adorei ver o que você achou desse livro. Apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos parece ser bom. Parabéns pela resenha. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS! Esse livro mexeu tanto comigo!
    Não sabia dessa adaptação para filme! Adorei

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, que nome mais lindo!!! (o nome da minha filhinha também)
    Adorei a resenha, eu não li o livro mas vi o filme, e gostei muito da historia. Realmente leva a gente a se questionar sobre os nossos valores pessoais. E apesar de você ver o mesmo dia se repetindo cada vez e com uma perspectiva diferente. Ano que vem ele vai estar na minha meta de elitura com certeza.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou assistir essa adaptação que fizeram do livro para o cinema, gostei !

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro, e fiquei bem curiosa a partir da sua resenha. Com toda a certeza irei lê-lo e de quebra, ver o filme <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a obra, mas tenho uma amiga que leu recentemente esse livro e ficou apaixonada pela história. Sua resenha também me deixou curiosa e fico feliz em saber que não se desapontou com o desfecho. Vou anotar sua dica ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando muito bem deste livro e por isso mesmo, ele está na minha lista de leituras. O tema abordado pelo livro é bem atual e saber que ele proporciona reflexões acerca do tema é ainda mais interessante e me deixa mais curiosa. Gostei da sua resenha, me deixou mais ansiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir