quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Resenha

"Porque o amor, sendo tão doce, é tão brutal e prepotente quando posta à prova?" Willian Shakespeare

Entre a Mente e o Coração

Autora: Lycia Barros 

Editora: Danprewan

   Rico, nunca precisou fazer muito esforço para conseguir as coisas que queria,  até passar por um  baque amoroso. Após isso ele decide recomeçar a sua vida com uma mudança completa tanto em seu estilo de vida como em sua fé. Porém a trajetória terá suas dificuldades como sua ex-esposa que está determinada a reconquistá-lo. O que ele não contava era se apaixonar por Ana, e que pelo segredo que ela carrega, essa paixão lhe faria tomar uma difícil decisão.

  Entre A Mente E O Coração é o segundo livro da coleção Despertar, e você pode conferir a resenha do primeiro livro Aqui

  Devo dizer que comecei esse livro com um pé atrás com os personagens. Conhecia um lado não muito legal de Rico, e conhecia muito pouco a Ana, então estava com dúvidas e expectativas para o que me aguardaria, e posso dizer que fui surpreendida.

  Assim como o primeiro livro Lycia Barros não nos decepciona nos trazendo uma historia bem envolvente e com uma narrativa que só vai prendendo o leitor cada vez mais. (eu largava o livro por um segundo e já voltada correndo para saber mais da jornada do Rico). Além de passar uma mensagem bem importante o livro aborda temas muito interessantes como as dificuldades encaradas após uma mudança de vida, entre outros.

  Os personagens são muito reais, é difícil você não se afeiçoar, torcer por eles, e algumas vezes até querer esganar alguns ( essa foi para você Arthur). A mudança do Rico é clara, e o melhor foi tratada de uma forma verdadeira, não foi do dia para a noite e nem tão fácil, e com essa progressão eu fui aprendendo a gostar cada vez mais dele. O que dizer da Ana que me conquistou de imediato, ela é uma personagem super cativante, e de um coração lindo, acho que não tem como não gostar dela.
Os personagens secundários também marcam presença em suas cenas como o inconveniente Arthur, e a persistente Amália.

   Esse livro também, mesmo que por um breve momento, nos permite matar a saudade de personagens do primeiro livro como a Natasha (que continua sendo maravilhosa)

  Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: Apaixonante. Eu queria abraça-lo e que ele não acabasse nunca.  O único problema é o mesmo do primeiro livro, ficamos tão envolvidas e lemos tão rápido que quando percebemos já estamos no fim do livro.

O 2 livro da Coleção Despertar definitivamente ganhou meu coração, e acho difícil alguém não se apaixonar também. Além do mais, só aumentou as minhas expectativas para o próximo livro!!

Nota: 4,5/5

16 comentários:

  1. Eu geralmente não gosto muito de livros assim, mas gostei da sua resenha, talvez eu Leia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia, tudo bem?

    Menina, eu ainda não li nada da autora, acredita? Tenho um livro dela na lista e espero poder ler em breve. Gostei muito da resenha, parece ser uma coleção que vale a pena conhecer e fico feliz que tenha gostado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? O livro parece ser muito bom, o que mais me chamou a atenção foi a capa, que é muito linda.
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ouvi falar muito bem da escrita da autora, vou colocar esse livro na minha lista de compras

    ResponderExcluir
  5. Oiiie,
    Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora infelizmente,mas como ta sendo minha primeira impressão do livro eu gostei bastante e muita gente ta falando bem dele então deve valer a pena mesmo, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas gostei de seu enredo, achei bem interessante. Com certeza é o tipo de livro o qual eu também recomendaria.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Eu não costumo me interessar pelos livros da Lycia, acho que não atrai minha personalidade de leitor esse tipo de livro. Mas esse me deixou intrigado e animado, principalmente porque a gente percebe uma troca: ao invés de ser a mulher a ser conquistada, é ela quem toma a atitude de conquistar o rapaz. Gostei disso!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia, tudo bem?

    Não conhecia o livro, então adorei conhecê-lo através dos seus olhos nessa resenha. Gosto de personagens que nos fazem afeiçoar por eles, então isso é mais do que um ponto positivo. Também gosto de secundários que possuem destaque. O enredo parece bom e fiquei com vontade de realizar a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O enredo da historia parece ser/é super interessante. É muito bom ler historia onde existem personagens que nos afeiçar a eles e ainda mais existam personagens secundarios que se destacaram e nos fazem gostar deles tanto quanto dos princiapais. Adorei conhecer a historia pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse segundo livro, nem o primeiro para falar a verdade, mas confesso que fiquei curiosa. Gosto de personagens verdadeiros e que despertam as mais variadas emoções nos leitores.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora. A forma como você fez sua resenha foi muito boa! Enquanto a lia, fiquei curioso sobre qual é esse segredo da Ana (e despertar essa curiosidade numa resenha é algo formidável!).
    Bjs
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu ainda não conhecia esse livro, existe tanto que até é difícil de encontrar recomendações de livros, ainda bem que existe blogs como o seu.

    ResponderExcluir
  13. Não conheço esta serie, até já tinha ouvido falar da autora mas nunca tinha lido resenha de livro dela. O que não me atraiu ai foi a capa, mas sua resenha ta bem legal, quem sabe da para encaixar na lista de leituras de 2018. rsrrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Julia, tudo bem? Então, eu não conhecia essa série, então além de ler essa resenha, também fui atrás da primeira. Confesso que fiquei bem curiosa, pois sua resenha está ótima. Já sai atrás procurando pelos livros e descobri que os e-books estão disponíveis no Kindle Unlimited. Ou seja, ainda mais fáceis para eu conseguir lê-los. Muito obrigada por essa dica, adorei!

    Beijos,

    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  15. Adoro posts com resenhas pois sempre tenho a oportunidade de conhecer novos livros e autores! Obrigada por postar essa preciosidade, certamente entrou para a lista de livros que preciso ler este ano :)

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bom, mas a capa não é muito chamativa.

    ResponderExcluir