quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha

  "... se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela um furacão"


Quem é você, Alasca? 

Autor: Jhon Green
Editora: WMFmartinsfontes

Quem é você, Alasca conta a história de Miles Halter que vai para a escola de Culver Creek em busca de seu grande TALVEZ. Lá ele conhece seu colega de quarto chamado Chip, mas que atende pelo apelido de Coronel e também conhece a Alasca uma menina que com uma forte personalidade mudará tudo para Miles.

Depois de ter lido A culpa é das Estrelas, fiquei mega ansiosa para ter outro exemplar de Jhon Green  e Quem é você, Alasca? foi o próximo da lista (Para quem não sabe Quem é você Alasca é o primeiro romance de John Green). Quando consegui essa edição de colecionador com essa capa maravilhosa ( a que está no post e convenhamos que ela é linda) fiquei ainda mais interessada em ler, porém tive um misto de opiniões ao acabar o livro.

 O livro tem uma maneira interessante de prender o leitor, ao mostrar uma contagem de tempo que faz o leitor ficar interessado no evento que o aguarda. A narrativa tem um ritmo interessante, não é cheio de grandes emoções e aventuras em cada capitulo, mas também não é parada ao ponto de ser monótono, e o livro de prende ao ponto de você ir lendo e quando perceber já estar no fim.

Infelizmente (é com pesar que digo isso) eu não gostei do personagem principal Miles/Gordo (o que me fez questionar se tinha gosta do livro ou não). O achei  sem personalidade alguma, totalmente influenciável, um pouco perdido sobre quem ele era e até um pouco exagerado no sentido de que quando se apaixona por alguém é uma paixão avassaladora e que quando sofre, é uma dor imensa.
Já a Alasca é uma personagem muito rica ( totalmente diferente do Gordo), cheia de personalidade, vibrante, contagiante, única, misteriosa o que desperta a curiosidade do leitor para saber mais sobre o porque dela agir do jeito que ela é e qual o mistério por trás de sua instabilidade emocional.

              
Chip foi de cara o personagem que me conquistou primeiro ele é o melhor amigo de Alasca e logo se torna amigo do Gordo. é aquele personagem que mesmo no paple de melhor amigo não se deixa ofuscar pelos demais. Ele é leal a seus amigos, divertido, carismático, viciado em investigações e as vezes ele chega a roubar a cena


O livro  fala sobre o impacto que uma vida tem sobre outra ( o que talvez explique a posição do protagonista) o que acho um tema muito interessante. Após a leitura eu cheguei a conclusão que cada pessoa tem um grande Talvez para encontrar, que ele pode significar diferentes coisas ( como um arrependimento, ou uma possibilidade), e ter varias respostas. No geral, eu gostei do livros e da historia, mesmo não me afeiçoando ao protagonista.

Qual é seu grande TALVEZ?

Nota: 4,5/5

6 comentários:

  1. Olá.
    Ah, como eu amo esse livro! Esse e ACEDE são os meus favoritos do autor e da vida. <3 Parabéns pela resenha.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para acompanhar as novidades!
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz, e pode deixar que vem muitas novidades por ai :)

      Excluir
  2. Eu juro que tentei ler esse livro, mas não consegui :/
    Ótima resenha! Estou seguindo o blog, muito sucesso!
    Abraços,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, esse é o melhor livro do John Green. Adorei a resenha!!
    O Canto do Livro

    ResponderExcluir
  4. AMO esse livro! É maravilhoso! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito triste (GOSTOOO) Te recomendo "A Garota Que eu Quero" tbm :D

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir