quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha

"....Justo quando havia concluído que seu suposto salvador era irremediavelmente arrogante, ele tinha que lhe sorrir daquela maneira..." 

O Duque e Eu. 

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro. 


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings retorna a Londres e está totalmente empenhado em não se casar. Porém não deixa de ser visto como um prato cheio para as mães da alta sociedade. Já Daphne Bridgerton irmã mais nova do melhor amigo de Simon, sonha em se casar porém apesar de ser determinada e dona de uma personalidade única os homens com potencial só a vêem como uma boa amiga. Para solucionar o problema de ambos, Simon decide fingir que a corteja, assim despertará o interesse dos homens em Daphne e as mães o deixaram em paz. Contudo a medida que a farsa vai se desenrolando, com as trocas de olhares e sorrisos de Simon, fica cada vez mais difícil para Daphne não se apaixonar.

 Eu nunca (pelo menos que me lembre) tinha lido algum livro que se passasse no seculo 18 ou algum século passado ( por mais que eu goste de livros e filmes dessas épocas). E escolhi O Duque e Eu para ser a primeira leitura, e que sem eu saber que me faria mergulhar e me apaixonar ainda mais por esse tema.   
 Esse livro é muito bom, ele é divertido, apaixonante e envolvente. Ele me conquistou logo no prólogo onde conhecemos o jovem Simon. A narrativa tem um ritmo muito legal, ela vai prendendo o leitor do incio ao fim. Eu tenho que confessar que fora algumas cenas "pesadas" que não li, as vezes me senti como Daphne, sem entender Simon e seus sentimentos, o que deixou a narrativa um pouco lenta para mim fora algumas cenas "pesadas" que não li, mas logo tudo foi esclarecido e a narrativa voltou para a crescente em que se encontrava.

 Os personagens são maravilhosos; Daphne é determinada, cativante, inteligente, e sua inocência chega a ser divertida, e seu amor pela família e seu companheirismo com seus irmãos é lindo (Família Bridgerton né gente) Simon é apaixonante desde o prólogo, ele é misterioso, inteligente, determinado e verdadeiro. Os sentimentos de ambos os personagens são muito genuínos, e eles em si são muito verdadeiros com tudo, que me fez gostar ainda mais deles. 
Eu amei a Lady Whistledown, eu senti que ela era a Gossip Girl do livro, a escritora misteriosa deixou o livro ainda mais original. 
Os personagens secundários (como os irmão de Daphne) não estão lá só para preencher o livro, são verdadeiro, cada um com sua característica evidente. 

 O livro não é só um simples romance, ele fala mostra como o amor pode transformar e sobre como devemos superar acontecimentos passados e seguir nossa vida.

  Para pessoas que como eu querem ler muito mais dos Bridgertons, tem mais sete livros depois desse (Obrigado Julia Quinn) e cada livro conta a história de um irmão diferente. Inclusive no inicio de O Duque e eu, tem uma "árvore genealógica" dos Bridgertons mostrando o ano de nascimento de cada filho e seu respectivo livro (o que é muito legal por sinal). E estou ansiosa para ler O Visconde que me amava e saber o me aguarda na história de Anthony Bridgerton.

Nota: 4,5/5

16 comentários:

  1. Uau que lindo , gostei bastante confesso que não sou de ler,mas vendo essa Resenha adorei ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi.. tido bem? Nossa que linda essa resenha.. eu quero, quero muito ler. Fora que essa capa ja me chamou mt atenção, preciso ler. Quero me encantar com ele.. qnd ler volto e te conto o que achei.. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah volte e conte-me se conseguiu resistir aos encantos de Simon kkk

      Excluir
  3. Vi esse livro outro dia o shopping, me chamou atenção, depois dessa resenha já quero comprar hahah
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Julia... não a conhecia.. mas com a sua resenha fiquei encantada e com muita vontade de ler esse livro, sério. Tem em outras editoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa coleção só pela Arqueiro mesmo.Tem outras resenhas no blog de outros livros muito legais, se você der uma olhada pode se interessar ainda mais pelo universo da leitura!

      Excluir
  5. Nossa, nem li o livro mas já amei. haha
    Quero muito ler, tem alguma loja online pra indicar que venda este livro? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano vende On-line pela Saraiva e a Submarino, não tenho costume de comprar pela internet então vale você dar uma olhada ;)

      Excluir
  6. Já tinha lido uma resenha desse filme e achei realmente muito interessante, também nunca tinha lido um livro de época, mas esse livro faz meu estilo adoraria ler ! Beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO filmes e livros de época. Me dá vontade de ter vivido nesses tempos, sabe? E fiquei com mais vontade ainda de ler depois que você citou que uma personagem era a Gossip Girl do livro. Melhor série <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro coisas de época! Assisti a série Reign (super recomendo), queria muito ler esse livro pena que tem essas partes hot pois não curto muito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essas partes hots são a única coisa que tenho para reclamar, pois também não curto e no livro eu até as pulei e não li, acho até que não precisava delas. Mas tirando isso a história é linda e incrível

      Excluir
  9. Olá!
    Esse também foi o meu primeiro romance de época lido e li recentemente. Eu adorei a experiência! Ver os costumes deles me fascinou, bem como os excelentes personagens construídos.
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir